Prefeitos baianos defendem critérios para contratação de atrações do São João
A alta nos custos para a realização dos festejos juninos levou prefeitos da Bahia a defenderem a abertura de diálogo com órgãos de controle para definir critérios e recomendações na contratação de atrações artísticas. O tema passou a integrar a lista de prioridades da União dos Municípios da Bahia (UPB) neste ano.
O presidente da UPB e prefeito de Andaraí, Wilson Cardoso, apontou a disparidade nos valores cobrados por artistas e produtoras, além do impacto da inflação sobre a estrutura dos eventos. Segundo ele, a criação de parâmetros ou até de um tabelamento pode dar mais segurança às gestões municipais, especialmente às cidades menores.
O prefeito de Jequié, Zé Cocá, alertou que, mantido o atual cenário, os festejos podem se tornar inviáveis em poucos anos, diante do crescimento acelerado dos custos. Já o prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos, afirmou que o debate não é um embate com artistas, mas uma preocupação com a capacidade financeira dos municípios.
A UPB pretende articular reuniões com o Ministério Público e o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para discutir alternativas que garantam equilíbrio fiscal e a continuidade do São João no interior do estado.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Divulgação/UPB




Nenhum comentário