“Cavalo paraguaio”: aliado de Lula na Bahia ironiza desempenho de ACM Neto
Em entrevista concedida ao programa Sociedade Urgente nesta quinta-feira (16), o deputado estadual Junior Muniz fez críticas diretas ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto e minimizou o desempenho da oposição no cenário político do estado.
Durante conversa com o apresentador Adelson Carvalho, o parlamentar comentou a percepção de crescimento da oposição e rebateu com ironia.
“É um cavalo paraguaio. Sempre sai na frente e morre na praia”, afirmou, ao questionar a consistência do grupo adversário ao longo do processo eleitoral.
Na avaliação de Muniz, a empolgação inicial em torno de ACM Neto não deve se sustentar até o fim da disputa, indicando que o cenário tende a favorecer o grupo governista com o avanço das campanhas.
O deputado também aproveitou a entrevista para defender a atuação do governo estadual, destacando avanços na área da saúde. Segundo ele, nos últimos anos houve ampliação da rede de atendimento com a construção de hospitais e policlínicas, além da melhoria no acesso da população do interior aos serviços médicos.
As declarações evidenciam o clima de embate político na Bahia, marcado por críticas e diferentes leituras sobre o desempenho dos grupos que devem disputar as próximas eleições.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Rádio Sociedade




Nenhum comentário