Datafolha mostra estabilidade na reprovação e queda na avaliação positiva de Lula
A avaliação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou estabilidade nos índices negativos e leve queda na percepção positiva, segundo nova pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira (9).
De acordo com o levantamento, 40% dos entrevistados consideram a gestão ruim ou péssima, mantendo o mesmo patamar registrado anteriormente. Já a avaliação positiva recuou de 32% para 29%, enquanto o índice dos que classificam o governo como regular subiu de 26% para 29%.
No recorte sobre o desempenho pessoal do presidente em seu terceiro mandato, os números indicam uma leve oscilação. A reprovação passou de 49% para 51%, enquanto a aprovação caiu de 47% para 45%.
A pesquisa também revela diferenças na percepção conforme o perfil dos entrevistados. A avaliação positiva é mais presente entre pessoas mais velhas, com menor nível de escolaridade e moradores da região Nordeste. Por outro lado, a avaliação negativa é mais frequente entre os mais escolarizados, residentes da região Sul, evangélicos e pessoas com renda superior a 10 salários mínimos.
Os dados refletem o cenário político a poucos meses do início oficial da campanha eleitoral, marcado para agosto, e indicam um ambiente de opiniões divididas sobre a atual gestão federal.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Ricardo Stuckert/PR



Nenhum comentário