Prefeitura de Simões Filho reforça campanha de conscientização e combate ao assédio durante os festejos juninos
Além de promover uma grande festa para moradores e visitantes, a Prefeitura de Simões Filho tem reforçado uma importante mensagem durante os festejos juninos: diversão e respeito devem caminhar juntos.
Por meio de ações de conscientização, a gestão municipal tem destacado a importância do combate ao assédio e da valorização do consentimento em todos os espaços da festa. A iniciativa busca garantir que homens e mulheres possam aproveitar a programação com segurança, tranquilidade e respeito.
Com o tema “Não é Não”, a campanha alerta que atitudes invasivas, insistências indesejadas e qualquer forma de constrangimento não têm espaço nas celebrações juninas. A proposta é conscientizar a população de que o respeito à vontade do outro é fundamental para a construção de um ambiente acolhedor e seguro para todos.
A Prefeitura destaca que os festejos são momentos de alegria, cultura e confraternização, mas também representam uma oportunidade para fortalecer valores como empatia, cidadania e responsabilidade coletiva.
A gestão municipal reforça ainda que o combate à violência contra a mulher e a promoção do respeito são compromissos permanentes, que se estendem para além dos eventos festivos. Durante o São Pedro e demais celebrações realizadas na cidade, equipes estarão mobilizadas para orientar a população e contribuir para um ambiente de paz e harmonia.
A mensagem é clara: dançar, celebrar e se divertir fazem parte da festa. Desrespeitar, constranger ou insistir diante de uma negativa, não. Com conscientização e responsabilidade, Simões Filho segue promovendo um São João e um São Pedro mais seguros, inclusivos e respeitosos para todos.
Por Ataíde Barbosa



Nenhum comentário