Novidades

 



 

Presidente do Sindicato confirma Festa dos Comerciários e fechamento do comércio na próxima segunda (19) em Simões Filho


A próxima segunda-feira, 19 de outubro, será marcada por festa, música e descanso para os trabalhadores do comércio de Simões Filho. O Sindicato dos Comerciários prepara uma grande celebração em homenagem à categoria e reforça que os estabelecimentos comerciais abrangidos pelas convenções coletivas que proíbem o funcionamento na data deverão permanecer fechados.

O anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Luan Brandão, durante entrevista exclusiva concedida ao programa Panorama de Notícias, apresentado pelo radialista Ataíde Barbosa, na Rádio Simões Filho FM 87.9, nesta quinta-feira (15).

Durante a conversa, o sindicalista foi enfático ao destacar que o Dia dos Comerciários é uma conquista da categoria e precisa ser respeitado pelos empresários.

“Todo comércio fechado, não adianta mandar mensagem para o sindicato. É a única data que é inegociável. É o Dia dos Comerciários. É o nosso dia”, declarou Luan Brandão.

O dirigente explicou que o sindicato estará atento ao cumprimento das convenções coletivas, inclusive com uma equipe de fiscalização. Segundo ele, empresas que descumprirem as regras aplicáveis poderão sofrer as penalidades previstas nos acordos trabalhistas.


Luan esclareceu, entretanto, que existem regras específicas para determinados segmentos, como os supermercados, cuja convenção prevê condições diferenciadas para a concessão da folga.


Festa dos Comerciários terá Renanzinho CBX e atrações locais

Além do descanso da categoria, a segunda-feira será de muita animação. A tradicional Festa dos Comerciários de Simões Filho está confirmada para o Continental Hall, com programação das 11h às 18h30.

A principal atração será o cantor Renanzinho CBX, conhecido por suas apresentações animadas. A festa também contará com os artistas Júnior Riler e Rodrigo Portugal, valorizando os talentos musicais da cidade.

A programação foi preparada para reunir trabalhadores e familiares em um ambiente de confraternização e lazer. A estrutura contará com espaço infantil, brinquedos e piscina.

De acordo com Luan Brandão, os participantes poderão levar bebidas em coolers, mas não será permitida a entrada de recipientes de vidro. O acesso será controlado por uma lista de pessoas previamente cadastradas junto ao sindicato.

“Estamos resgatando uma festa tradicional para o comércio de Simões Filho, onde a gente traz as famílias e os comerciários para passar um momento de diversão, de lazer, encontrar os velhos amigos, abraçar, conversar e colocar o papo em dia”, destacou.


Segunda-feira será de descanso e comemoração

O presidente do sindicato reforçou que a proposta é proporcionar aos trabalhadores um dia especial, dedicado ao reconhecimento da importância da categoria para a economia do município.

“Queremos entregar aquilo que o comerciário e a comerciária de Simões Filho merecem: a dignidade de parar um dia e dizer que esse dia é seu”, afirmou Luan Brandão.

Com a festa confirmada e o alerta sobre o fechamento dos estabelecimentos abrangidos pelas convenções coletivas, a próxima segunda-feira (19) promete ser de celebração para os comerciários de Simões Filho.




Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário