Mel e Canela Curam: Eles Realmente Funcionam? Aqui Está o que Você Precisa Saber
Os esperançosos iniciantes nas maravilhas da saúde holística relatam o mel e a canela como um remédio milagroso para todos os males. Por outro lado, os céticos da saúde alternativa zombam do conceito da canela e mel como remédio, ressaltando que a infinidade de artigos sobre os benefícios curativos deste duo de alimentos originou-se com um artigo de 1995 no jornal tabloide Weekly World News. A verdade é que a canela e o mel têm sido utilizados para promover a saúde ao longo dos séculos, mas sua eficácia depende em grande parte de um estilo de vida de atividade energética e alimentos integrais.
Cura tradicional
Na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), a canela é vista por possuir calor ou yang, e é portanto, usada para curar os males decorrentes do excesso de yin ou frio. O mel, no âmbito deste sistema, é visto como uma substância neutra, em relação entre o yin e o yang. Os antigos praticantes da tradição de cura da Índia, Ayurveda (Ayur do sânscrito que significa vida e Veda que significa conhecimento), classificaram 8 variedades diferentes de mel cada uma com suas próprias propriedades curativas. Os curandeiros ayurvedicos usam a canela para ajudar a curar doenças da gengiva, disfunção erétil, e muitas outras condições.
Benefícios do mel e canela
A sabedoria popular ainda mantém o conhecimento de ambas propriedades curativas do mel e canela. O mel e a canela ainda são usadas como remédio em muitas situações, especialmente entre as pessoas que, por causa da distância ou da renda, têm acesso reduzido aos cuidados de saúde dominante.
O mel possui propriedades anti-bacterianas naturais. O mel posto em feridas ou queimaduras previne a infecção e promove a cura. O consumo regular de mel e canela juntos, quando combinado com uma dieta saudável em geral e nível de atividade moderada, podem prevenir doenças cardíacas, limpando as artérias obstruídas.
Beber mel e canela em água morna age se movendo-se através da bexiga e a purificando, bem como limpa suas infecções. Beber desta bebida regularmente também pode aliviar, e em alguns casos totalmente curar, a dor da artrite.
Esta bebida também fortalece o sistema imunológico, ajudando a afastar os resfriados, bem como alguns vírus. A aplicação de uma pasta de mel e canela sobre gengivas infectadas, pode aliviar a dor e o sangramento, bem como retardar a progressão da infecção.
Quando consumidos juntos, o mel e a canela podem facilitar a digestão, ajudando a prevenir gases. O mel e a canela também fornecem energia, tornando as pessoas mais mentalmente alertas e prontas para a atividade física.
As duas maiores afirmações sobre o mel e a canela são de que eles aumentam a capacidade de perder peso , e eles são eficazes contra alguns tipos de câncer. Enquanto estas duas últimas afirmações não são comprovadas, no entanto, a natureza fornece uma incrível variedade de substâncias naturais de cura, a maioria das quais não foram testadas pela ciência médica. Basear-se exclusivamente no mel e na canela para a perda de peso ou eliminar o câncer não é aconselhável.
Como ganhar o máximo de benefícios
A canela e o mel podem aumentar sua saúde, tanto separadamente como em combinação. No entanto, a nossa moderna dependência da indústria farmacêutica nos enganou em acreditar que os medicamentos devem ser capazes de fornecer uma cura, independentemente do estilo de vida. Se você seguir as notícias sobre saúde, torna-se óbvio que a “varinha de condão” dos medicamentos da indústria farmacêutica fazem um conjunto de sintomas desaparecem, apenas para criar um novo conjunto de sintomas.
A doença resulta do desequilíbrio, portanto, encontrar saúde e se equilibrar novamente requer uma recalibração de escolhas sobre o modo como vivemos. Um preguiçoso que dá seguimento a um jantar de frango frito e batatas fritas com uma sobremesa de canela e mel vai receber alguns benefícios para a saúde. É mais provável que você colha o poder de cura completa quando você inclui o mel e a canela como parte de seu estilo de vida saudável.
Participe da discussão no Fórum Notícias Naturais.
Notícias Naturais
Nenhum comentário