Novidades


 

Depoimento de Lula a Moro tem repercussão internacional

O tão esperado depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Federal Sergio Moro, que aconteceu nesta quarta-feira (10) ultrapassou as fronteiras nacionais e ganhou repercussão nos principais jornais do mundo.

"Um combate entre os grandes pesos pesados do Brasil". Foi dessa forma que o jornal espanhol “El País” se referiu ao fato.

O jornal italiano "La Repubblica" foi além, a publicação caracterizou a quarta-feira (10) do depoimento como "o grande dia da verdade" e atribuiu ao ex-presidente Lula o título de “o político mais popular”, e classificou a Lava Jato como “o maior escândalo de corrupção da história do Brasil”.

As movimentações de apoio a Lula não foram esquecidas pelo jornal francês "Le Parisien" que além de enfatizar que Lula "é um ícone da esquerda latino-americana", destacou que o ex-presidente tem "apoio de milhares de simpatizantes que se reuniram em Curitiba" para apoiá-lo.

Enquanto a "BBC" questionou se Lula é "presidente ou prisioneiro?" a publicação, "lembrou que se condenado, o presidente mais popular do Brasil poderá enfrentar a prisão".

O interrogatório de Lula teve início às 14h, em Curitiba, pela primeira vez como réu pelo Moro. Um forte esquema de segurança foi montado e centenas de manifestantes estiveram presentes, além da ex-presidente Dilma Rousseff.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário