Novidades


 

VEJA VÍDEO: Mães de alunos invadem prefeitura e denunciam abandono nas escolas de Simões Filho

É evidente o cenário degradante em que se encontra a educação em Simões Filho, na região Metropolitana de Salvador (RMS).

Desesperadas, mães de alunos foram na sede da Prefeitura Municipal, na manhã desta quarta-feira (10/5), em busca de solução, mas deram de cara com o descaso. Elas reclamam que está faltando praticamente tudo nas escolas que seus filhos estudam. Falta de professores e merenda escolar são os principais problemas apontados. [VEJA VÍDEO ABAIXO]

Segundo as mães, a Prefeitura não está oferecendo as mínimas condições para o calendário escolar 2017 e com isso, o ano letivo dos estudantes das escolas municipais está comprometido e já prejudica milhares de alunos.

De acordo com o previsto pelo Portal da Transparência, a Prefeitura de Simões Filho receber mensalmente, cerca de 5 milhões de reais do Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação (Fundeb). Parte desse dinheiro deveria ser usada na compra de alimento para milhares de alunos das escolas das cidade.

VEJA O VÍDEO DAS MÃES
Prefeitura de Simões Filho
Em nota, a Prefeitura Municipal de Simões Filho informou que está tomando todas as medidas necessárias para suprir as demandas da Rede Municipal de Ensino, herdadas da Gestão Anterior. A nova administração se deparou com a educação negligenciada, com prédios totalmente deteriorados, sem transporte e merenda escolar.

A Prefeitura informa ainda que o Processo Licitatório da merenda escolar já foi iniciado e será finalizado ainda nesta semana e que a primeira fase do Processo Seletivo Simplificado já foi concluída e, assim que todo o procedimento for encerrado, serão encaminhados os professores para as escolas. E como medida inicial, serão contratados professores estagiários, através do Programa Portas Abertas, que terá seu resultado divulgado no dia 12 deste mês.

Sobre o transporte escolar em Santo Antônio do Rio das Pedras, a Prefeitura esclarece que tomou conhecimento e que o setor responsável está apurando o caso.


*Simões Filho Online

Nenhum comentário