Novidades


 

Projeto SAMU Nas Escolas tem continuidade em Simões Filho

O projeto SAMU nas Escolas, que visa despertar a conscientização dos estudantes quanto à importância do trabalho realizado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e transmitir conhecimentos de primeiros socorros, segue acontecendo em Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS). A primeira turma a participar da iniciativa passou por uma aula de suporte básico de vida na última quarta-feira (20).

Os primeiros a participarem das atividades lúdicas, dinâmicas e dramatizações promovidas pela Prefeitura através do projeto, foram os alunos da Escola Municipal Vereador João de Oliveira Campos, que em sua segunda aula foram instruídos quanto a assistência em casos de parada cardiorrespiratória e tiveram contato com manequins para aprenderem sobre ressuscitação cardiopulmonar.

Na aula seguinte, que acontecerá no próximo dia 28, os estudantes receberão noções básicas de atendimento pré-hospitalar, que têm como objetivo manter as funções vitais e evitar o agravamento da situação da vítima. Esta etapa do SAMU nas Escolas ainda contará com outros dois encontros que antecedem a certificação dos alunos e incluem leitura, pintura, recreação e uma visita à base do SAMU.

Nenhum comentário