Novidades


 

ACM Neto prorroga até 4 de maio restrição a praias, shoppings e comércio de rua

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), anunciou nesta sexta-feira (17) que estenderá até o dia 4 de maio decretos que determinam o fechamento de praias, clubes sociais recreativos e esportivos, shoppings e comércio de rua da capital. O objetivo é evitar aglomerações e conter o avanço da pandemia do novo coronavírus na cidade.

O novo prazo informado pelo prefeito começará a valer a partir deste sábado (18), quando a medida for publicada no Diário Oficial do Município.

“Eu havia anunciado a vocês que todos os decretos, a partir de agora, iriam confluir para o dia 4 de maio, a fim de que no dia 4 de maio a gente tenha um marco para todas as determinações de suspensão ou restrição que foram impostas pela prefeitura”, declarou ACM Neto em entrevista coletiva na inauguração da Unidade de Acolhimento Institucional (UAI) do Largo de Roma.

É a segunda vez que as medidas retritivas têm validade estendida desde que começaram a ser anunciadas, em 21 de março. Inicialmente, os decretos foram estabelecidos para terem 15 dias de vigência.

Na última terça-feira (31), o prefeito já havia decidido pela prorrogação da suspensão de atividades em escolas, academias e cinemas.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário