Novidades


 

Assembleia vota pagamento da conta de energia elétrica nesta sexta (3)

Presidente da casa, Nelson Leal (PP) convocou nova sessão extraordinária – virtual – da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (Alba) para esta sexta-feira (3), a partir das 10h. Na oportunidade, será votado o projeto de lei que autoriza o governador Rui Costa a pagar as contas de energia elétrica dos consumidores baianos de baixa renda pelos próximos 90 dias.

Trata-se de medida de cunho social que, comenta o deputado, auxiliará quase 700 mil famílias, cerca de três milhões de pessoas. “O segmento mais vulnerável de nossa gente, a enfrentar as dificuldades econômicas decorrentes do isolamento social essencial para a contenção do coronavírus, explica Leal.

Ele determinou a publicação imediata da convocação e do projeto de lei para publicação no Caderno do Legislativo do Diário Oficial, agilizando ao máximo sua apreciação.

O presidente do Legislativo consultou lideranças partidárias, bem como parlamentares e, segundo ele, obteve apoio unânime, suprapartidário para rápida votação: “O conjunto dos deputados estaduais está ciente do enorme desafio que a pandemia significa, tanto no aspecto do atendimento médico-hospitalar como econômico-financeiro e sua enorme repercussão social”, ressalta o presidente.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário