Novidades


 

Cerca de 12,4 milhões de pessoas devem refazer cadastro no auxílio emergencial

Pelo menos 12,4 milhões de brasileiros que pediram o auxílio emergencial devem refazer o cadastro no aplicativo do programa ou no site auxilio.caixa.gov.br. Segundo informou a Agência Brasil, dos 97 milhões de pedidos da ajuda de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), 26 milhões foram rejeitados, 50 milhões habilitados e no terceiro grupo estão os inconclusivos, que geraram a necessidade de se recadastrar.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que neste grupo estão os inscritos cujas informações a Dataprev não conseguiu analisar. Cabe à estatal de tecnologia que processa os pedidos da ajuda emergencial. Ainda há um total de 5,2 milhões de cadastros em análise.

Pedro Guimarães informou que divulgará o calendário de pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial nesta semana. Previsto para começar em 23 de abril, o pagamento foi adiado para o início de maio porque o número de pedidos superou a previsão, levando o governo a pedir crédito suplementar no Orçamento.

Segundo Guimarães, o aumento do horário de funcionamento das agências da Caixa em duas horas diárias ajudou a reduzir o tamanho da fila de beneficiários que querem sacar o benefício em dinheiro. Desde hoje, todas as agências do banco abrem das 8h às 14h para o saque em dinheiro e para serviços essenciais, como emissão e troca de cartões.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário