Novidades

Hospital Municipal de Simões Filho possui estoque regular de álcool em gel e EPIs

A Fundação da Associação Baiana de Medicina (Fabamed), que administra o Hospital Municipal de Simões Filho, esclarece à população que estão assegurados os insumos e suprimentos necessários para a segurança dos pacientes e profissionais de saúde no que se refere ao coronavírus (Covid-19), a exemplo de álcool em gel e máscara cirúrgica.

"Temos em estoque mais de 240 litros de álcool em gel e cerca de 2.500 máscaras cirúrgicas, sendo que novas remessas são entregues regularmente", afirma o superintendente da Fabamed, José Saturnino Rodrigues.

As equipes de higienização realizam reposições periódicas nos dispensadores de álcool em gel durante as 24 horas, no entanto, caso necessário, os pacientes podem comunicar aos profissionais da unidade a eventual necessidade de reposição. Cabe esclarecer que os dispensadores, devido ao controle de vazão, devem ser pressionados de modo firme, a fim de que haja a liberação do líquido.

“Reiteremos o nosso compromisso em ofertar uma assistência à saúde qualificada, humanizada e resolutiva. E neste sentido, repudiamos a divulgação infundada de notícias falsas sobre o estoque de insumos da unidade. Aqueles que a difundem não possuem credibilidade e, portanto, devem ser desconsiderados”, reitera o superintendente da Fabamed.



Nenhum comentário