Novidades


 

Empossado, Roberto Short assume direção geral do Hospital de Madre de Deus


Oito meses depois de sua saída, Roberto Short retorna ao cargo de Diretor Geral do Hospital Municipal da cidade de Madre de Deus. Na sua primeira passagem na unidade de saúde, Roberto conquistou a todos com o seu trabalho, carisma, dedicação e atenção a todos que chegavam no hospital.

Em cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (5), Roberto Short foi empossado novamente ao cargo, onde dará sequência ao trabalho de humanização implantado por ele dentro da unidade de saúde. 

Com exclusividade ao Programa Panorama de Notícias, Roberto falou na tarde desta quarta-feira (6) com a nossa qualificada audiência sobre o seu retorno ao posto. 

"Depois de um afastamento, não cabe aqui a gente entrar em detalhes mas foi um afastamento não feito pelo instituto a qual eu represento, nem da minha vontade, foi uma vontade da gestão anterior e eu tive que acatar por conta de decisões até política. Para minha surpresa eu tive o convite do atual gestor Jaílton Polícia, onde ele entendeu que a minha vinda para Madre de Deus era pertinente e ao mesmo tempo necessária. Deus está no comando de tudo e eu acredito que a nossa contribuição será uma contribuição significativa para melhoria inclusive da assistência na saúde como um todo, num momento tão difícil para todos nós com essa pandemia", destacou. 


Roberto Short falou sobre o desafio em dirigir o hospital em meio a pandemia do coronavírus. 

"Dirigir o hospital neste período com certeza é uma nova realidade, um outro mundo, é um momento atípico, é um momento em que nós tivemos que fazer do hospital, dois hospitais. hoje eu tenho uma ala só para a Covid-19 e a outra ala que é só urgência e emergência. Tivemos que tirar alguns serviços que não poderiam dá continuidade por conta até da exposição das pessoas mas a gente tenta atender da melhor forma possível, estamos atentos a tudo, principalmente com a integridade dos nossos profissionais que é de suma importância para a continuidade do atendimento a nossa população. Estou muito feliz por ter encontrado aqui uma estrutura que vai me permitir tocar, mas as dificuldades são imensas e o desafio não é diferente", pontuou Short. 

Antes de chegar a direção do Hospital de Madre de Deus, Roberto já tinha se destacado como Chefe de Gabinete na Secretaria de Governo, na gestão do prefeito Diógenes Tolentino em Simões Filho. 



Por Ataíde Barbosa



Nenhum comentário