Novidades


 

"Eu ensinei a vossa excelência a ser opositor e vossa excelência não aprendeu", desabafa Sandro Moreira contra o vereador Vel


Foi aprovado na manhã desta terça-feira (5), na 42ª Sessão Ordinária na Câmara de Municipal de Simões Filho, o Projeto de Lei nº 005/2020, de autoria do Poder Executivo, que institui a mudança de regime jurídico de celetista para estatutário dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e de Combate às Endemias (ACE).


Porém nem tudo foi só flores na Casa Legislativa, ainda na discussão da Ata o vereador Everaldo da Silva (Vel) cobrou do Poder Executivo a demora na distribuição do auxilio para os ambulantes da cidade, que estão impedidos de trabalhar por causa da pandemia do coronavírus. 


Logo em seguida Vel foi interpelado pelo vereador Orlando de Amadeu presidente da casa, onde declarou que não aceitaria politicagem na sessão, principalmente na discussão da Ata.  

O clima esquentou mesmo quando o vereador Sandro Moreira teve a oportunidade da fala, que desabafou contra o hoje opositor Vel. 

"Dentro das discussões que tem surgido nesta manhã, eu figurei nesta casa durante três anos e três meses como opositor do atual prefeito Diógenes Tolentino e fiz isso de forma muito categórica e muito diplomática. Eu acho que alguns pares que hoje figuram como opositores políticos, eles não conseguiram entender qual é o objetivo, a oposição ela é democrática e está instituída na Constituição Federal. O vereador Vel precisa respeitar a minha fala e aprender a ser opositor, eu ensinei a vossa excelência a ser opositor e vossa excelência não aprendeu, estamos aqui tratando de assuntos importantes e vossa excelência não aprendeu como fazer política", desabafou Moreira. 



Por Ataíde Barbosa 

Nenhum comentário