Novidades


 

Vacinas contra covid-19 estão em fase final de testes clínicos


Nesta segunda-feira (20), a BioNTech, empresa alemã de biotecnologia e a Pfizer, farmacêutica americana, anunciaram dados e notícias sobre sua potencial vacina contra a Covid-19. A Vacina está na fase final de testes. Essa é a etapa na qual será determinado se o medicamento realmente possui uma eficácia comprovada em um grande número de pessoas.

De acordo com as empresas, os dados adicionais do estudo foram promissores, pois mostram que, após a aplicação da vacina, foi possível identificar respostas imunes “fortes”, induzindo uma reação imunológica nos pacientes.

Também nesta segunda-feira (20), um estudo publicado na revista cientifica The Lancet mostra que a vacina desenvolvida pela parceria entre a Universidade de Oxford, no Reino Unido, e a empresa AstraZeneca, companhia biofarmacêutica anglo-sueca, teve bons resultados contra o novo coronavírus.

Segundo os resultados do estudo preliminar, a vacina da universidade para a Covid-19 é segura e induziu resposta imune no corpo dos voluntários. Ainda segundo os pesquisadores, o efeito do medicamento deve se reforçado com uma segunda dose da vacina.

A partir desta segunda-feira (20), a CoronaVac outra potencial vacina contra a Covid-19 que já está sendo testada ao redor do mundo, começa a ser aplicado em voluntários brasileiros.

Assim como as outras vacinas, essa parte de testagem em grandes grupos faz parte da etapa de comprovação da eficácia do produto.

No Brasil, o estudo é liderado pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Segundo informações do laboratório chinês, cerca de 9 mil pessoas vão participar dos testes em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Segundo as últimas informações da OMS, do dia 14 de julho, havia cerca de 163 vacinas contra o coronavírus sendo testadas ao redor do mundo, sendo que 23 delas estavam na fase três, que é a fase clínica de testes em voluntários humanos.


*Radar da Bahia

Nenhum comentário