Novidades


 

Usuário que não aceitar nova política de privacidade do WhatsApp será bloqueado


O usuário que se recusar a aceitar a nova política de privacidade do WhatsApp será impedido de enviar mensagens pelo aplicativo. A mudança, conforme a plataforma, será aplicada a partir de 15 de maio.

Quem não aceitar os novos termos poderá receber chamadas e notificações por cerca de duas semanas, mas não poderá enviar textos, áudios, vídeos ou imagens. Por ficar sem uso, essas contas serão consideradas inativas pelo aplicativo e serão deletadas em até 120 dias.

A política de privacidade atualizada entraria em vigor em 8 de fevereiro, mas foi adiada pela repercussão na imprensa e o temor de parte dos usuários. A empresa agora tenta explicar as mudanças para evitar que os usuários sigam para aplicativos concorrentes, como o Telegram e o Signal.

Ainda conforme a empresa, o aplicativo continuará sem acesso às mensagens pessoais de casa usuário, no entanto, conversas entre pessoas físicas e empresas poderão ser acessadas pela plataforma.

“Nosso compromisso com sua privacidade continua exatamente o mesmo. Suas conversas pessoais são protegidas com a criptografia de ponta a ponta. O WhatsApp não pode ler nem ouvi-las”, garantiu.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário