Novidades


 

Cegonheiros temem novo golpe e perda de centenas de postos de trabalho



Além da queda de mais de 50% do volume de trabalho por conta da redução da produção na indústria automobilística causada pelos efeitos da pandemia, cegonheiros de todo país temem um novo golpe que está sendo preparado.

Não bastasse os milhares de empregos perdidos pela decisão da Ford de fechar as fabricas no brasil, centenas de profissionais podem perder seu trabalho por nova decisão da montadora que pretende mudar a forma de distribuição dos veículos da marca que chegam ao brasil através da importação.

Quem está por trás de tudo é a empresa Capixaba, chamada Transilva, que por meio de seu diretor Marcelo Zafonato tenta colocar em prática um plano audacioso, sujo e inescrupuloso. A Transilva usa de métodos escusos para atingir seus objetivos, denegrindo a imagem de trabalhadores do segmento, para alcançar seus objetivos comerciais, como fez para abocanhar todo o transporte da marca KIA, e depois tirar o trabalho de centenas de transportadores de veículos. Estes métodos estão sendo investigados pelo CADE, e serão certamente tornados públicos.

Mas a empresa não se acanha e desta vez o plano é articulado de maneira extremamente detalhado.

Para alcançar seu objetivo comercial se aliou a Sertrading, cujo seu presidente, Alfredo de Goeye, o mesmo que na década de 90 era vice presidente e sócio da COTIA PENSKE que através de concorrência fraudulenta, deixaria a mingua milhares de trabalhadores que trabalhavam para Ford. Fato esse que gerou grandes prejuízos aos cegonheiros e também as montadoras, pois ate baderneiros eles infiltraram na greve dos cegonheiros para denegrir a imagem dos trabalhadores, e pior perderam o controle e o resultado foi terrível.

Não se sabe se a Ford está envolvida no acordo, mas está claro que será mais um escândalo com consequências graves para centenas ou milhares de trabalhadores, isso tudo pouco tempo após a Ford ter deixado mais de 50 mil desempregados no país na área metalúrgica e auto peças,

E agora será a vez dos trabalhadores de transportes???






Por Everaldo Dantas/DRT 8479






























Nenhum comentário