Novidades


 

Gualberto anuncia que não disputará reeleição em Mata de São João 


O prefeito de Mata de São João, João Gualberto, do PSDB, anunciou, na segunda-feira (21), que não disputará as eleições municipais de 2024 e que irá apoiar seu atual vice-prefeito Bira da Barraca na disputa. O tucano confirmou a escolha de Bira, também ex-vereador do município, como seu sucessor. “Tenho certeza de que será também o candidato da grande maioria da população”, disse João Gualberto. “Sempre atento às questões sociais, bom ouvinte, pessoa íntegra, conhece bem Mata de São João e com experiência na vida pública, Bira está apto para essa missão”, acrescentou. 

Na ocasião, o atual gestor do município também destacou a parceria entre eles nestes quase três anos de mandato. “Bira é um vice-prefeito atuante. Durante esses quase três anos de mandato, ele esteve despachando comigo em meu gabinete”, citou. “Juntos decidimos as obras, projetos e tomamos importantes decisões para a cidade”, complementou. 

Em coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre a composição dos partidos, Gualberto afirmou que essa questão ainda não foi definida. "Na eleição passada foram 19 por partido, 50% do número de vereadores, esse ano está previsto 14, menos ainda". "Se for 14, sairemos com quatro partidos, se voltar o que era, saímos com três partidos, em torno de 60 candidatos. O ideal é termos 50 candidatos", avaliou Gualberto. 

Bira elogiou Gualberto "pela aprendizagem" que teve ao seu lado ao longo deste mandato: "Temos quase três anos trabalhando juntos. Aprendi muito e tenho todos os predicados para ser um ótimo prefeito, pela aprendizagem que tive ao lado de João Gualberto".  

"Tive essa sorte de tê-lo como prefeito. Tenho certeza de que se conseguir me eleger 2024, a gente vai fazer um mandato não parecido com o de João, mas melhor. Vamos transformar muito mais a nossa comunidade", continuou Bira. 

Em 2020, Gualberto teve 48,88% dos votos em Mata de São João. Foram 14.470 votos no total. O empresário derrotou Lulu, que disputou pelo PSD, ficando em segundo lugar, com 35,36% (10.468 votos).




*Tribuna da Bahia/Foto: Reprodução

Nenhum comentário