Sid Serra rebate declarações de Eduardo Alencar sobre empréstimo de R$ 85 milhões
Um dia após o deputado Eduardo Alencar (PSD), explicar os motivos pelo qual o seu partido entrou com uma ação contra a solicitação de empréstimo feita pelo prefeito Diógenes Tolentino (MDB) no valor de R$ 85 milhões, o vice-prefeito Sid Serra (PSDB), esteve na Rádio Simões Filho FM 87.9 onde rebateu de forma incisiva as declarações do opositor.
Na oportunidade, Sid declarou que o empréstimo é um investimento para o município.
"O empréstimo é um investimento para investir no município de Simões Filho, o prefeito queria investir em diversas obras, em diversos bairros, e somente quem prejudicado com essa situação é o povo de Simões Filho que deixa de receber essas melhorias. Esse é um ponto, o outro ponto é quando a gente ver a contradição da briga, por exemplo: o PSD entrou com ação para embargar esse financiamento mas, por outro lado diversas prefeituras que são gerenciadas pelo PSD pleitearam empréstimo inclusive com a tacha maior do que a de Simões Filho. Foi dito aqui, que a prefeitura estava adquirindo uma taxa de 2.5%, isso não é verdade. Eu trouxe aqui o material, e é muito bom que a gente trabalhe com a verdade, o povo de Simões Filho tem que saber da verdade, a gente tem aí a facilidade das informações, tem que sair dessa política de achar que o povo é besta e não tem as informações. Nosso governo sempre foi transparente no que diz respeito à informação", afirmou.
Sid Serra também destacou a aparente contradição da oposição, observando que várias prefeituras administradas pelo PSD buscaram empréstimos, inclusive com taxas de juros mais altas do que a de Simões Filho.
"Eu não consigo entender essa contradição que foi dita aqui no dia de ontem, onde eu pesquisei e vi que em várias cidades que são administradas pelo PSD, foram solicitados empréstimos com taxas de juros muito mais altas do que Simões Filho. O povo precisa ver na verdade, quem está trabalhando pela nossa cidade e quem já teve a oportunidade e não fez nada e quer voltar mais uma vez prometendo resolver todos os problemas de Simões Filho, não podemos retroceder, o passado tem que ficar para trás, temos que olhar para frente", enfatizou.
Por fim, Serra comentou sobre sua relação com a Câmara de Vereadores e se declarou muito tranquilo com o processo da sucessão do prefeito Diógenes Tolentino (MDB).
"A minha relação com a Câmara graças a Deus é uma relação muito boa, onde os vereadores tem sido parceiros do nosso prefeito Dinha apoiando tudo aquilo que é bom para a nossa cidade. Em relação a sucessão e estou muito tranquilo, já disse e vou repetir que, caso não seja eu o escolhido seguirei firme com o mesmo entusiasmo e dedicação ao lado do nosso prefeito Dinha", concluiu.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Jairo Conceição/Vamos Adiante
Nenhum comentário