Bahia pressiona, mas fica no 0 a 0 com o América de Cali na Fonte Nova pela Sul-Americana
Em noite de grande apoio da torcida na Arena Fonte Nova, o Bahia dominou as ações, criou boas chances, mas parou nas próprias finalizações e no goleiro Soto, ficando no empate por 0 a 0 com o América de Cali, nesta terça-feira (15), no duelo de ida do playoff das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Agora, tudo será decidido no jogo da volta, marcado para a próxima terça (22), às 21h30 (horário de Brasília), no estádio Pascual Guerrero, na Colômbia. Quem vencer, avança. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Primeiro tempo de domínio com pouca efetividade
O Bahia começou o jogo com intensidade. Logo nos primeiros minutos, uma bola na área gerou polêmica: após finalização de Juba, a bola tocou no braço de Castillo e saiu pela linha de fundo. O VAR foi acionado, mas o árbitro Andres Matonte interpretou o lance como não intencional e mandou seguir com escanteio.
A equipe de Rogério Ceni manteve o controle da posse de bola durante quase todo o primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para romper a forte marcação do América de Cali, que claramente adotou uma postura defensiva. Aos 12, Nestor arriscou de fora da área, obrigando Soto a trabalhar. Apesar do domínio, o Tricolor não conseguiu traduzir sua superioridade em chances claras de gol.
Segundo tempo movimentado e com chances desperdiçadas
Na volta do intervalo, Rogério Ceni promoveu mudanças: Kayky entrou na vaga de Nestor e deu mais mobilidade ao ataque. Logo no início, ele quase deixou Pulga na cara do gol, mas a zaga colombiana chegou antes da finalização. Aos 17, Everton Ribeiro teve duas chances na mesma jogada, mas parou em Soto e depois mandou para fora no rebote.
A melhor oportunidade do jogo veio aos 24 minutos. Após jogada pela direita, Pulga cruzou rasteiro e Kayky apareceu livre na pequena área, mas mandou a bola na trave, desperdiçando a chance mais clara da partida.
Nos minutos finais, o jogo esquentou. Aos 44, após revisão no VAR, Everton Ribeiro foi expulso por atingir o rosto de um adversário com o braço. Já nos acréscimos, o América também ficou com um a menos após entrada violenta de Cavadia em Tiago. Ainda houve tempo para Michel Araujo tentar de fora da área, mas o chute saiu e a arbitragem anotou impedimento.
Situação e próximos compromissos
Com o empate, a decisão da vaga fica totalmente aberta para o confronto na Colômbia. Antes disso, o Bahia volta suas atenções ao Brasileirão: enfrenta o Fortaleza no próximo sábado (19), às 16h, no Castelão. O Tricolor de Aço ocupa a quarta colocação, com 24 pontos, enquanto o time cearense vive situação oposta — é o 18º, com apenas 10 pontos, e luta para sair da zona de rebaixamento.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Letícia Martins/EC Bahia




Nenhum comentário