Vitória busca vaga na semifinal da Copa do Nordeste contra o Confiança no Barradão
Após 26 dias sem atuar, o Vitória retorna aos gramados nesta terça-feira (8), às 21h30, no estádio Barradão, para enfrentar o Confiança pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O confronto eliminatório será disputado em partida única, e em caso de empate no tempo regulamentar, a vaga para a semifinal será decidida nos pênaltis.
O Rubro-Negro baiano vem se preparando desde o dia 27 de junho, após uma pausa forçada devido à realização da Copa do Mundo de Clubes, que suspendeu momentaneamente o calendário do futebol nacional. Durante esse período, o elenco teve duas semanas de folga antes da retomada dos treinamentos.
Apesar do retorno às atividades, o Vitória terá desfalques importantes. Recém-contratados, o goleiro Thiago Couto, o meia Rubéns Rodrigues e o atacante Renzo López não estão aptos para o confronto, já que foram inscritos após o fechamento do prazo de registros na competição regional. Além disso, o lateral-esquerdo Jamerson, lesionado no tornozelo durante o jogo contra o Cruzeiro, e o zagueiro Neris, em recuperação de problema muscular, também estão fora.
A equipe de Thiago Carpini ainda passou por uma reformulação no elenco durante a pausa. Ao todo, nove jogadores deixaram o clube: Gabriel Vasconcellos, Hugo, Thiaguinho, Bruno Xavier, Wellington Rato, Carlos Eduardo, Fábio Soares e Gustavo Mosquito não vestem mais a camisa do Leão.
Caso vença o Confiança, o Vitória enfrentará na semifinal o vencedor do duelo entre CSA e Ferroviário. Do outro lado da chave, os confrontos das quartas de final são Bahia x Fortaleza e Sport x Ceará.
Do lado sergipano, o Confiança chega ao confronto em um momento delicado. Vice-lanterna da Série C do Campeonato Brasileiro, com apenas nove pontos em 11 partidas, o time busca redenção na Copa do Nordeste. Na fase de grupos, o Dragão garantiu a última vaga do Grupo B, atrás de Bahia, CSA e Ceará, com três vitórias, dois empates e duas derrotas.
O técnico Luizinho Vieira também terá problemas para escalar sua equipe. O volante Dionísio, emprestado pelo próprio Vitória, está impedido de jogar por cláusula contratual — a multa para sua liberação seria de R$ 1 milhão, valor descartado pela diretoria azulina. O zagueiro Eduardo Moura, suspenso, também está fora.
A expectativa é de casa cheia no Barradão, com a torcida do Leão empurrando o time rumo à semifinal da competição regional. Após o duelo decisivo, o Vitória já volta suas atenções para o Brasileirão, onde enfrentará o Internacional, no próximo sábado (12), às 16h30, no Beira-Rio, pela 13ª rodada da Série A.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Nenhum comentário