Novidades


 

Vitória vacila nos acréscimos e cede empate ao Sport em jogo eletrizante no Barradão


O Vitória deixou escapar uma vitória importante na noite desta quarta-feira (23), ao empatar por 2 a 2 com o Sport, em pleno Barradão, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana esteve duas vezes à frente no placar, mas cedeu o empate nos acréscimos e desperdiçou a chance de embalar sua segunda vitória consecutiva na competição.

A partida começou equilibrada, com o Vitória tentando se impor em casa, mas foi o Sport quem assustou primeiro com Derik Lacerda obrigando Lucas Arcanjo a fazer grande defesa logo aos cinco minutos. O Rubro-Negro baiano respondeu com boas chances de Kayzer e Matheuzinho, mas parou no goleiro Caíque França. O primeiro tempo seguiu movimentado, com ambos os goleiros sendo exigidos e a trave salvando os visitantes em chute de Erick de fora da área.

Na segunda etapa, os times voltaram com mudanças, e o Vitória abriu o placar aos oito minutos com Erick, após jogada confusa dentro da área. A vantagem, no entanto, não durou até o fim. Aos 43 minutos, Romarinho aproveitou uma bola desviada após escanteio e deixou tudo igual para o Sport.

Mesmo assim, o Leão da Barra não desistiu e voltou a marcar aos 50 minutos, com Renzo López, de cabeça, após cruzamento de Ronaldo. O gol foi validado com o auxílio do VAR, reacendendo a esperança da torcida.

Mas o drama estava longe de acabar. Já aos 53 minutos, novamente Romarinho apareceu para decretar o empate em 2 a 2, aproveitando cruzamento de Matheusinho e se antecipando à defesa do Vitória.

Com o resultado, o Vitória soma 16 pontos e permanece em 16º lugar, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento, apenas dois pontos à frente do Z-4. Já o Sport, lanterna da competição, chega aos quatro pontos, ainda em situação crítica na tabela.

O próximo compromisso do Vitória será no sábado (26), fora de casa, contra o Mirassol, às 18h30, pela 17ª rodada. O time precisa urgentemente transformar boas atuações em vitórias para respirar aliviado no campeonato.



Por Ataíde Barbosa/Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Nenhum comentário