Novidades


 

Laudos apontam infecções pulmonares e gastrite em Bolsonaro


O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a residência onde cumpre prisão domiciliar, em Brasília, na manhã do último sábado (16), para realizar uma bateria de exames no Hospital DF Star. A saída foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mediante condições específicas, como o uso da tornozeleira eletrônica e a apresentação do atestado de comparecimento em até 48 horas.

Bolsonaro chegou à unidade médica por volta das 9h e permaneceu até pouco antes das 14h. Durante esse período, foram realizados diversos procedimentos, incluindo exames de sangue e urina, tomografia, endoscopia, ecocardiograma e ultrassonografia.

Os laudos indicaram resquícios de duas infecções pulmonares recentes, além de inflamações no sistema digestivo, como esofagite e gastrite. Também foi reforçada a necessidade de manter tratamento contínuo para hipertensão e refluxo, além de cuidados preventivos contra novos episódios de broncoaspiração.

Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar, determinada após descumprimento de medidas cautelares que o impediam de utilizar, direta ou indiretamente, as redes sociais. A autorização judicial foi restrita ao atendimento médico, sob monitoramento constante.

Paralelamente, o ex-presidente se prepara para o julgamento marcado no STF para 2 de setembro, quando será analisada sua responsabilidade em um dos processos que o acusam de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.



Por Ataíde Barbosa/Foto: Reprodução/Redes Sociais

Nenhum comentário