Servidor da Prefeitura de Salvador é exonerado após prisão por agressão a namorada
Um servidor da Prefeitura de Salvador foi exonerado após ser preso em flagrante, na última sexta-feira (8), suspeito de agredir a namorada em um apartamento no bairro Caminho das Árvores. A demissão de Antônio Carlos Couto Carahy Neto, que trabalhava na Secretaria de Mobilidade (Semob), foi confirmada pela gestão municipal nesta terça-feira (12). Em nota, a prefeitura repudiou “todo e qualquer tipo de violência contra a mulher”.
De acordo com a Polícia Civil, o servidor foi autuado por lesão corporal, ameaça e injúria. Durante a prisão, foram apreendidos uma pistola, um carregador e 13 munições. O acusado negou as agressões e foi liberado no domingo (10), após audiência de custódia.
Na sessão judicial, o Ministério Público da Bahia solicitou a homologação do flagrante e a aplicação de medidas cautelares para proteger a vítima. O juiz manteve a prisão homologada, concedeu liberdade provisória e impôs restrições como: comparecimento bimestral em juízo por um ano, proibição de aproximação e contato com a vítima a menos de 300 metros, recolhimento domiciliar noturno entre 22h e 6h, além de impedir a presença em locais de venda ou consumo de bebidas alcoólicas e eventos.
Também foi determinada a suspensão do registro da arma de fogo apreendida e a aplicação de medidas protetivas de urgência por seis meses, com possibilidade de prorrogação. O descumprimento das determinações poderá resultar na revogação da liberdade provisória.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Sociedade Online
Nenhum comentário