Novidades


 

Thiago Carpini é apresentado no Juventude e cita experiência no Vitória como inspiração


Apresentado oficialmente nesta quarta-feira (6) como novo treinador do Juventude, Thiago Carpini chega ao clube gaúcho com a missão de livrá-lo do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em sua primeira entrevista coletiva, o técnico buscou inspiração em sua passagem pelo Vitória, em 2024, para demonstrar confiança na reabilitação do Alviverde na competição.

“A gente vai passando por situações positivas e negativas, ganhando rodagem. A fase ruim passa, assim como a boa. No Vitória, por exemplo, começamos com apenas um ponto e conseguimos a permanência com antecedência. Isso me dá confiança de que é possível repetir aqui”, declarou Carpini, ao lembrar do desafio superado no Rubro-Negro baiano.

Apesar da referência, o treinador tratou de minimizar expectativas excessivas sobre sua chegada. Rejeitou o rótulo de “salvador da pátria” e reforçou a ideia de um trabalho coletivo.

“Eu não quero esse rótulo porque eu não sou o salvador da pátria. Eu sou uma peça importante da engrenagem. Hoje eu chego fazendo parte dela para tentar ajudar com uma energia de quem vem de fora. Fora da bolha, a gente chega um pouco renovado e tentando trazer um pouco dessa energia, mostrando alguns pontos de que o cenário é delicado, mas que é possível”, explicou.

O Juventude ocupa atualmente a 19ª posição da tabela, com apenas 11 pontos conquistados. Carpini será o terceiro treinador da equipe na temporada, após as passagens de Fábio Matias, demitido em maio, e Cláudio Tencati, que não resistiu à sequência negativa de resultados.

A missão agora é clara: reverter a crise técnica e recolocar o Juventude em condições de disputar a permanência na elite do futebol brasileiro. Para isso, o novo comandante aposta em sua experiência recente e no comprometimento de todo o grupo.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Fernando Alves / ECJ

Nenhum comentário