Trump volta a defender Bolsonaro e acusa Brasil de “execução política” contra o ex-presidente
Em mais um de seus comentários polêmicos, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a demonstrar apoio ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro e a criticar a condução da política comercial do Brasil. Em declarações feitas nesta quinta-feira (14), Trump afirmou considerar “terrível” o que chamou de “execução política” contra Bolsonaro.
“Sou muito bom com pessoas, e ele é um homem honesto. O que estão fazendo é uma execução política contra Bolsonaro, e acho isso terrível”, disse o presidente americano.
Além da defesa ao ex-mandatário brasileiro, Trump aproveitou para criticar a postura do Brasil nas relações comerciais com os Estados Unidos, afirmando que o país tem dificultado os acordos e não vive um bom momento. O republicano também comentou sobre a aproximação entre Brasil e China, ressaltando que, no seu entendimento, a economia americana está superando a chinesa e “impressionando o mundo”.
As declarações reacendem debates diplomáticos e políticos, aproximando ainda mais Trump e Bolsonaro em um momento de tensões judiciais para o ex-presidente brasileiro e de disputa eleitoral nos Estados Unidos.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Reprodução/Flickr/White House
Nenhum comentário