Novidades


 

Vídeo de turista dopado mobiliza polícia do Rio; uma suspeita tem 20 passagens pela polícia


Um vídeo polêmico que viralizou nas redes sociais mostrou um turista britânico em estado alterado na praia de Ipanema, afirmando ter sido dopado por três mulheres. A Delegacia de Atendimento ao Turismo (Deat) já identificou as suspeitas envolvidas no caso, entre as quais está Raiane Campos de Oliveira, que possui 20 passagens pela polícia pelo mesmo tipo de crime.

Segundo testemunhas, o rapaz foi visto acompanhado das mulheres, que, após aplicarem o golpe, fugiram de táxi. As imagens foram gravadas na manhã de quinta-feira, por volta das 5h. Um grupo de pessoas socorreu o jovem e um amigo, que também estava dopado, levando-os para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Ambos só recobraram a consciência horas depois e relataram que estiveram com as mulheres em um bar na Lapa, região central da cidade, antes de seguirem para a praia.

De acordo com os turistas, as mulheres lhes ofereceram caipirinhas, após o que perderam a memória dos acontecimentos. Durante o episódio, dois celulares foram roubados, e, com um deles, as suspeitas fizeram uma transferência bancária no valor de 16 mil libras, o equivalente a mais de R$ 110 mil.

A delegada Patrícia Alemany, da Deat, destaca que Raiane já esteve presa por seis meses no ano passado pelo mesmo modus operandi: dopar as vítimas para depois praticar os crimes. “É um crime grave”, afirmou a delegada, ressaltando a gravidade da situação e o risco para turistas e moradores. A investigação segue em andamento para localizar e responsabilizar as envolvidas.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Reprodução

Nenhum comentário