Novidades


 

Vitória em dose dupla: dois atletas rubro-negros são convocados para a Seleção Brasileira Sub-15


O Esporte Clube Vitória voltou a ter destaque no cenário nacional das categorias de base com a convocação de dois de seus jovens talentos para a Seleção Brasileira Sub-15. O meia Luiz Guilherme e o zagueiro Geovane foram chamados pelo técnico Guilherme Dalla Déa para integrar o grupo que se prepara para disputar a Conmebol Liga Evolução, competição sul-americana da categoria marcada para setembro.

A convocação, anunciada na última terça-feira (5) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), é mais um reconhecimento da força do trabalho de base do Vitória, tradicional revelador de talentos do futebol brasileiro.

Os atletas se apresentarão no próximo domingo (10), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde permanecem até o dia 20 de agosto em um período intensivo de treinos e atividades táticas. Após essa fase de preparação, a delegação brasileira seguirá focada na disputa da Liga Evolução, torneio que reúne seleções de todo o continente e que pode servir como vitrine para a futura formação da Seleção Sub-17.

O chamado de Luiz Guilherme e Geovane vem na esteira do bom momento da equipe brasileira Sub-15, que recentemente conquistou a Copa 2 de Julho, disputada em Salvador. Com bom desempenho técnico e disciplina tática, a seleção mostrou potencial e atraiu olhares para os nomes que devem compor a base da próxima geração de craques.

Ao todo, 27 jovens foram convocados para compor o grupo que irá representar o Brasil. O Vitória, junto com clubes como Palmeiras, Botafogo, Athletico-PR e Vasco da Gama, figura entre os que mais forneceram talentos para a lista.

A convocação dupla reforça o compromisso do clube baiano com a formação de atletas e serve como incentivo para outros jovens que sonham em vestir a camisa canarinho. Luiz Guilherme e Geovane agora terão a missão de representar não só o Brasil, mas também o orgulho da Toca do Leão no cenário internacional.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Reprodução/CBF

Nenhum comentário