Mulher provoca incêndio fatal na Coreia do Sul ao tentar matar barata com spray e isqueiro
Um incidente trágico e inusitado chocou a Coreia do Sul nesta terça-feira (21). Uma mulher, na casa dos 20 anos, provocou um incêndio de grandes proporções ao tentar matar uma barata dentro do próprio apartamento, usando um spray inflamável e um isqueiro como “lança-chamas” improvisado.
O caso ocorreu em um edifício residencial na cidade de Osan, localizada ao norte do país. O fogo começou no apartamento da jovem e se espalhou rapidamente pelos andares superiores, atingindo lojas no térreo e mais de 30 unidades residenciais.
De acordo com as autoridades locais, o incêndio resultou em uma morte e oito feridos, todos hospitalizados com sintomas de intoxicação pela fumaça.
Vítima tentou escapar das chamas pela janela
Entre as vítimas está uma mulher chinesa de 30 anos, que morreu após cair da janela enquanto tentava escapar do fogo. Segundo a polícia, ela e o marido conseguiram salvar o bebê de dois meses, entregando a criança pela janela a um vizinho do prédio ao lado.
Em seguida, a mulher tentou atravessar também, mas perdeu o equilíbrio e caiu. O marido sobreviveu e foi resgatado pelos bombeiros.
Investigadores informaram que o casal não conseguiu usar as escadas porque elas estavam completamente tomadas pela fumaça densa e tóxica.
Responsável confessou uso recorrente do método
A mulher que iniciou o incêndio admitiu à polícia ter utilizado o mesmo método — spray e fogo — em outras ocasiões para eliminar baratas em casa.
As autoridades informaram que ela deve ser indiciada por negligência e homicídio culposo, já que o incêndio teve origem em seu apartamento e provocou a morte de uma pessoa, além de ferimentos em outras oito.
“O uso de produtos inflamáveis em ambientes fechados é extremamente perigoso e pode causar explosões e incêndios instantâneos”, alertou um porta-voz do Corpo de Bombeiros de Osan.
Tragédia levanta alerta sobre riscos domésticos
O caso levantou um alerta sobre os riscos do uso inadequado de sprays e aerossóis inflamáveis, que, em contato com chamas, podem causar explosões ou incêndios em questão de segundos.
Autoridades de segurança sul-coreanas reforçaram orientações à população sobre formas seguras de eliminar insetos, destacando que produtos químicos domésticos devem ser utilizados apenas conforme instruções de segurança.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Shutterstock




Nenhum comentário