Novidades


 

Papa Leão XIV elogia cessar-fogo em Gaza e pede reconciliação entre israelenses e palestinos


Durante a missa celebrada na manhã deste domingo (12), na Praça de São Pedro, no Vaticano, o Papa Leão XIV elogiou o cessar-fogo firmado entre Israel e o grupo Hamas. O pontífice afirmou que o acordo representa “uma centelha de esperança na Terra Santa” após dois anos de guerra.

O líder da Igreja Católica destacou a importância de manter o diálogo e construir “uma paz justa e duradoura” que respeite as aspirações tanto do povo israelense quanto do palestino.

“Dois anos de conflito deixaram morte e escombros por toda parte, especialmente nos corações daqueles que perderam brutalmente seus filhos, pais, amigos, tudo”, disse o Papa, em tom de solidariedade às vítimas.

Leão XIV também fez um apelo à reconciliação entre os povos. “O outro não é um inimigo, mas um irmão a quem olhar, perdoar e oferecer a esperança da reconciliação”, afirmou.

Desde que assumiu o papado, em maio deste ano, Leão XIV tem se posicionado de forma crítica em relação à guerra em Gaza, expressando preocupação com o impacto humanitário do conflito e pedindo proteção para os civis palestinos.

O cessar-fogo, mediado por países árabes com apoio das Nações Unidas, foi recebido com otimismo por líderes internacionais e comunidades religiosas, que veem no acordo uma oportunidade para reabrir caminhos diplomáticos em busca de paz na região.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Divulgação

Nenhum comentário