Novidades


 

Plano Inclinado Gonçalves será fechado por 30 dias para manutenção preventiva em Salvador


O Plano Inclinado Gonçalves, um dos equipamentos mais tradicionais do sistema de transporte público de Salvador, será interditado por 30 dias a partir desta semana para a realização de obras de manutenção preventiva. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Mobilidade, Pablo Souza, em entrevista ao programa Conexão Sociedade, apresentado por Jéssica Smetack.

A intervenção faz parte de um programa de revitalização dos modais de transporte vertical da capital baiana. O Plano Inclinado, que liga o bairro do Comércio ao Pelourinho, passou por uma grande reforma no ano passado, mas, segundo a secretaria, as novas obras têm caráter preventivo e visam garantir a segurança e a durabilidade do equipamento.

Durante o período de fechamento, os usuários poderão utilizar o Elevador Lacerda, que funcionará gratuitamente como alternativa de deslocamento entre a Cidade Alta e a Cidade Baixa.

“Essa é uma ação preventiva e planejada. Queremos manter o equipamento em pleno funcionamento e oferecer mais conforto e segurança aos passageiros”, explicou o secretário Pablo Souza.

Neste primeiro momento, apenas o Plano Inclinado Gonçalves será afetado. Outros dois equipamentos — o Plano Inclinado Pilar e o Liberdade-Calçada — também passarão por obras de requalificação, mas apenas após a conclusão dos serviços no Gonçalves.

Com a iniciativa, a Prefeitura de Salvador pretende modernizar o sistema de transporte de planos inclinados, que além de sua importância funcional, tem valor histórico e turístico para a cidade.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

Nenhum comentário