Simões Filho realiza campanha de atualização da caderneta de vacinação para crianças e adolescentes até 31 de outubro
A Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo a Campanha de Atualização da Caderneta de Vacinação, voltada para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A ação segue até o dia 31 de outubro e acontece em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF) do município.
O objetivo da iniciativa é garantir que o público-alvo esteja com o esquema vacinal completo, reforçando a prevenção contra doenças e ampliando a proteção da população infantojuvenil. Durante o período da campanha, pais e responsáveis devem levar a caderneta de vacinação às unidades de saúde, onde as equipes farão a conferência e atualização das doses, além de oferecer orientações sobre a importância das vacinas.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Iridan Brasileira, a ação representa um importante esforço de prevenção.
“A vacinação é a forma mais segura de proteger nossas crianças e adolescentes. Essa campanha é uma oportunidade para reforçar a imunização, completar o calendário vacinal e garantir mais saúde e qualidade de vida”, destacou.
A campanha integra as ações de fortalecimento da atenção básica e busca ampliar a cobertura vacinal no município, consolidando a prevenção como eixo central da política de saúde pública.
A Secretaria de Saúde reforça que todas as vacinas do calendário nacional estão disponíveis e que a participação dos responsáveis é essencial para manter Simões Filho livre de doenças imunopreveníveis.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Rede Imprensa




Nenhum comentário