Novidades


 

Aluna morre durante treino em academia de Fortaleza; casos de mortes em academias no Ceará chegam a cinco em 2025


Uma aluna faleceu na tarde desta quarta-feira (17) enquanto treinava em uma academia localizada no bairro Papicu, em Fortaleza (CE). Segundo informações da unidade, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas a vítima não resistiu e teve o óbito constatado ainda no local. A academia funciona acima de um supermercado na Avenida Engenheiro Santana Júnior, uma das mais movimentadas da cidade. A idade da aluna não foi divulgada.

Em nota, a Smartfit informou: “Ao chegarem, os profissionais do Samu realizaram os procedimentos necessários, mas infelizmente a aluna veio a falecer”.

Com este caso, sobe para cinco o número de mortes em academias no Ceará entre julho e dezembro deste ano, segundo levantamento do portal G1. Em todos os episódios, as vítimas passaram mal durante a prática de atividades físicas.

O primeiro registro ocorreu em 13 de julho, quando o policial civil Francisco José Alves da Silva Júnior, de 47 anos, morreu em uma academia de Fortaleza. Amigos relataram que ele sofreu um infarto.

Em 13 de outubro, Cristiano Silva Honorato, de 44 anos, faleceu após passar mal em uma unidade da rede Gaviões, também na capital. Uma semana depois, em 20 de outubro, Artur do Nascimento, de 45 anos, morreu em outra academia da mesma rede, sem que a causa fosse divulgada.

Em 25 de outubro, a empresária Áurea Maria Rodrigues, de 45 anos, faleceu durante uma aula de spinning em uma academia de Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. Familiares relataram que a causa da morte foi um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Os casos chamam atenção para os riscos de problemas de saúde durante a prática de atividades físicas, especialmente em pessoas com histórico médico pré-existente ou sem acompanhamento adequado.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Reprodução

Nenhum comentário