Novidades


 

Bolsonaro será submetido a perícia médica da PF após decisão de Alexandre de Moraes


O ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a uma perícia médica na próxima quarta-feira (17), em Brasília. O exame foi agendado pela Polícia Federal (PF) após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), responsável pela análise do caso.

De acordo com a decisão, a avaliação será realizada por peritos da PF no Instituto Nacional de Criminalística. O objetivo é subsidiar o ministro na decisão sobre a possibilidade de Bolsonaro deixar a unidade onde se encontra custodiado para a realização de um procedimento cirúrgico indicado por seus médicos particulares.

Na mesma determinação, Moraes ordenou o envio aos peritos do exame de ultrassonografia realizado no último domingo (14). O procedimento, feito com equipamento portátil e previamente autorizado pelo STF, confirmou o diagnóstico de hérnia inguinal.

A perícia oficial deverá avaliar o estado de saúde do ex-presidente, a urgência do tratamento e a compatibilidade do quadro clínico com as condições atuais de custódia. Somente após a conclusão do laudo técnico a Corte decidirá sobre eventual autorização para a realização da cirurgia fora do local de detenção.

O caso segue sob acompanhamento do Supremo Tribunal Federal, e não há, até o momento, definição sobre data ou local para eventual procedimento cirúrgico.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Nenhum comentário