Novidades


 

Governo da Bahia amplia recesso de fim de ano para servidores estaduais


Os servidores públicos do Estado da Bahia terão um período maior de descanso no fim do ano. Nesta quinta-feira (18), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou a ampliação do recesso, com a decretação de ponto facultativo nos dias 24 e 26 de dezembro, além de 31 de dezembro e 2 de janeiro.

De acordo com o governador, os decretos que oficializam a medida serão publicados no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta sexta-feira (19). O anúncio foi feito por meio das redes sociais, onde Jerônimo também confirmou o pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores estaduais.

Na publicação, o chefe do Executivo baiano destacou que a iniciativa busca oferecer mais tranquilidade e planejamento ao funcionalismo público. 

“Boa notícia para fechar o ano com tranquilidade. Anunciamos o recesso de fim de ano e o pagamento do 13º, garantindo organização e planejamento aos servidores. Seguimos trabalhando com responsabilidade e diálogo”, afirmou.

A decisão foi bem recebida pelo público. Nos comentários da postagem, internautas elogiaram a medida e comemoraram a ampliação do recesso, destacando o impacto positivo para o planejamento familiar e o descanso dos servidores.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Wuiga Rubini/GOVBA

Nenhum comentário