"Quem administra a cidade desde 1º de janeiro de 2025 é o prefeito Devaldo Soares", afirma Diógenes Tolentino
Com dois mandatos consecutivos à frente da Prefeitura de Simões Filho, Diógenes Tolentino (Dinha), encerrou oficialmente sua trajetória no Executivo Municipal em 31 de dezembro de 2024. O ex-prefeito deixa como marca uma gestão voltada para obras estruturantes, reorganização administrativa e consolidação política do grupo governista no município.
Ao longo dos últimos oito anos, Dinha acumulou um histórico expressivo de vitórias eleitorais. Foram cinco eleições conquistadas: três disputas municipais para prefeito e duas eleições estaduais que garantiram o mandato da deputada estadual Kátia Oliveira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), fortalecendo a presença política do grupo tanto no âmbito local quanto estadual.
Em conversa com o Panorama de Notícias, Dinha fez questão de rebater boatos disseminados pela oposição, que tentam atribuir a ele uma suposta interferência na atual gestão municipal. Segundo o ex-prefeito, as narrativas não passam de inconformismo político após a derrota nas urnas em outubro de 2024.
“Eu quero deixar isso muito claro para a população de Simões Filho: desde o dia 1º de janeiro de 2025 quem governa a cidade é o prefeito eleito pelo povo, Devaldo Soares. Eu não tenho nenhuma ingerência na gestão do prefeito Del. A oposição não aceita o resultado das eleições e fica criando esse tipo de boato, mas o povo sabe quem trabalha e quem fala”, afirmou Dinha.
Ao projetar o ano de 2026, Dinha demonstrou otimismo. Ele acredita que o grupo político ao qual pertence chegará fortalecido, tanto no cenário local quanto estadual, e reforçou seu apoio ao trabalho desenvolvido por Kátia Oliveira na Assembleia Legislativa da Bahia.
“Tenho confiança de que 2026 será um ano de consolidação, com Simões Filho seguindo no caminho do desenvolvimento e com uma representação política cada vez mais atuante”, concluiu.
Fora do cargo público, Dinha afirmou que tem reorganizado sua rotina, conciliando diferentes frentes de atuação. Segundo ele, o momento é de dedicação à fé, ao fortalecimento político do grupo e ao apoio direto às lideranças que ajudou a construir.
“Hoje eu sigo firme na Obra de Deus, cuidando da minha vida espiritual, e ao mesmo tempo continuo contribuindo politicamente, coordenando o trabalho da deputada Kátia Oliveira e ajudando a fortalecer o projeto de ACM Neto para governar a Bahia. Não é sair da política, é continuar servindo de outra forma”, pontuou.
“Quero desejar a todas as famílias de Simões Filho um Ano Novo de muita paz, saúde e prosperidade. Que Deus continue abençoando nossa cidade, iluminando cada lar e guiando nossos passos para um futuro cada vez melhor”, concluiu.
Por Ataíde Barbosa




Nenhum comentário