Novidades


 

Vitória mantém Jair Ventura para 2025 e mira renovações do elenco após permanência na Série A


O Vitória confirmou, na tarde desta quarta-feira (10), a permanência do técnico Jair Ventura para a próxima temporada. O anúncio foi feito pelo presidente do clube, Fábio Mota, durante coletiva de imprensa. O vínculo do treinador com o Rubro-Negro segue válido até dezembro de 2026.

Contratado com a missão de evitar o rebaixamento à Série B, Jair desembarcou em Salvador em meio à reta final do Campeonato Brasileiro e conseguiu cumprir o objetivo na última rodada. Sob seu comando, o Leão disputou 14 partidas, conquistando sete vitórias, dois empates e sofrendo cinco derrotas, desempenho que representa 54,7% de aproveitamento.

Para 2025, o clube já trabalha na manutenção de peças importantes do elenco. Lucas Halter, Baralhas, Thiago Couto, Erik, Jamerson e Ramon – atletas que pertencem a outras equipes – são considerados prioridade e têm negociações de renovação encaminhadas. Por outro lado, o lateral Cáceres e o meia William Oliveira não permanecem para a próxima temporada.

Apesar da permanência, Jair Ventura só deve assumir o time na disputa do Campeonato Brasileiro. A estreia rubro-negra em 2025 ocorre no dia 11 de janeiro, pelo Campeonato Baiano, sob o comando de Rodrigo Chagas, que terá à disposição jogadores da base e atletas com pouca minutagem, como Claudinho, Kike Saverio, Ruben Ismael e Ruben Rodrigues. Este grupo se apresenta no dia 26 de dezembro, enquanto o elenco principal retorna em 3 de janeiro.

Além do Baianão e da Série A, o Vitória também disputará a Copa do Nordeste e a Copa do Brasil, em um calendário que promete ser intenso para o Rubro-Negro em 2025.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Nenhum comentário