Novidades


 

Cármen Lúcia reúne presidentes dos TREs para debater atuação de juízes nas eleições


A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, promoveu nesta terça-feira (10) uma reunião com os presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) para discutir propostas voltadas à conduta de magistrados durante o período eleitoral.

O encontro, realizado a partir das 14h, teve como foco a coleta de sugestões que possam contribuir para o aperfeiçoamento das normas que orientam a atuação da Justiça Eleitoral ao longo das campanhas e no dia da votação.

A iniciativa busca reforçar princípios como transparência, imparcialidade e segurança jurídica no processo eleitoral. Além disso, o diálogo pretende alinhar entendimentos entre o TSE e os tribunais regionais, garantindo maior uniformidade na aplicação das regras e fortalecendo a confiança institucional nas eleições.

Segundo a presidência do TSE, a medida integra o esforço contínuo de aprimoramento do sistema eleitoral brasileiro, com atenção especial à atuação técnica e equilibrada da magistratura em todas as etapas do processo democrático.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Nenhum comentário