MDB celebra manutenção de vice e reforça unidade da base governista na Bahia para 2026
O ex-ministro e liderança do MDB na Bahia, Geddel Vieira Lima, afirmou que o partido seguirá “motivado e sorridente” rumo às eleições de 2026 após a confirmação de Geraldo Júnior como candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Jerônimo Rodrigues, do Partido dos Trabalhadores.
A manifestação foi divulgada nas redes sociais após o senador Jaques Wagner tornar pública a definição da composição majoritária governista para a disputa estadual.
Segundo Geddel, a decisão de manter a atual estrutura política tem peso simbólico e estratégico, ao encerrar especulações sobre possíveis mudanças na chapa — inclusive a hipótese de substituição do governador por Rui Costa. Para o dirigente emedebista, a permanência de Jerônimo no comando da candidatura foi determinante para consolidar o apoio da legenda e garantir coesão interna.
Ele ressaltou que, com a configuração confirmada, a base aliada entra no processo eleitoral unificada e com perspectiva de continuidade do projeto político iniciado no estado.
A definição foi reiterada por Wagner durante entrevista concedida em Irecê ao Jornal da Caraíbas. Na ocasião, o senador afirmou que o grupo manterá a mesma formação que conduziu a coalizão ao governo estadual, sediado no Palácio de Ondina.
De acordo com ele, a composição para 2026 já está alinhada: Jerônimo Rodrigues na disputa pela reeleição ao governo, Geraldo Júnior como vice e as candidaturas de Wagner e Rui Costa ao Senado, consolidando a estratégia da base governista para o próximo ciclo eleitoral.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Reprodução/ Instagram Geddel Vieira Lima




Nenhum comentário