Novidades


 

MPM pede ao STM perda da patente de Bolsonaro por violação à ética militar


O Ministério Público Militar (MPM) solicitou ao Superior Tribunal Militar (STM) a perda do posto e da patente do ex-presidente Jair Bolsonaro, capitão da reserva do Exército, por violação aos princípios da ética militar ao se envolver na tentativa de impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo o MPM, a conduta de Bolsonaro afrontou valores como lealdade à pátria, fidelidade institucional e respeito à Constituição. O pedido ocorre após a condenação do ex-presidente pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 27 anos e três meses de prisão no processo sobre a trama golpista.

Além de Bolsonaro, o MPM também pediu a perda da patente de outros militares da reserva condenados no mesmo caso. A presidente do STM informou que os julgamentos serão pautados assim que os processos forem liberados pelos relatores.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Fábio Rodrigues - Pozzebom/Agência Brasil

Nenhum comentário