Kátia Oliveira amplia articulações na Bahia e desponta como um dos principais nomes da Federação para 2026
Em seu segundo mandato na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a deputada estadual Kátia Oliveira intensifica as articulações políticas visando a disputa eleitoral de 2026. Com uma atuação consolidada no Parlamento baiano e forte presença nas bases eleitorais, a parlamentar busca conquistar mais um mandato e ampliar sua representatividade no estado.
Reeleita em 2022 com 80.417 votos, Kátia chega ao novo processo eleitoral com um capital político fortalecido, fruto do trabalho desenvolvido na Assembleia e da aproximação constante com lideranças e comunidades em diversas regiões da Bahia.
Informações obtidas pelo Panorama de Notícias apontam que a deputada figura entre os principais nomes da Federação formada por União Brasil e Progressistas (PP) com grandes chances de garantir uma cadeira na ALBA nas eleições de outubro de 2026.
Um dos pilares de sua pré-campanha é o apoio do ex-prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, que segue como uma de suas principais lideranças políticas e coordenador das articulações em diversas regiões do estado.
Nos últimos meses, Kátia Oliveira tem intensificado visitas aos municípios baianos, participando de encontros com prefeitos, vereadores, lideranças comunitárias e representantes da sociedade civil. A estratégia é fortalecer alianças, apresentar o balanço de seu mandato e ampliar o diálogo com a população, consolidando sua candidatura à reeleição como uma das mais competitivas dentro da federação partidária.
Por Ataide Barbosa



Nenhum comentário