Novidades


 

Orlando de Amadeu defende candidatura de Sid Serra e diz que eleição da Câmara deve ocorrer em novembro


Durante entrevista concedida ao Panorama de Notícias, o vereador Orlando de Amadeu comentou a entrega de novos equipamentos e veículos para o município de Simões Filho, destacou a atuação da deputada estadual Kátia Oliveira e também abordou o impasse envolvendo a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal para o biênio 2027/2028.

Ao avaliar o momento da gestão do prefeito Del, Orlando classificou como positiva a parceria entre o Executivo municipal e a deputada Kátia Oliveira. Segundo ele, os investimentos anunciados reforçam o compromisso do grupo político com a população.

Entre os equipamentos entregues ao município estão dois ônibus escolares, um veículo destinado à assistência social, duas ambulâncias tipo van e uma caminhonete para a área da saúde. Para o vereador, as conquistas demonstram o trabalho desenvolvido pela parlamentar em favor da cidade.

"Isso é compromisso com Simões Filho. Temos uma deputada que busca recursos e um prefeito que está dando continuidade ao trabalho iniciado pelo ex-prefeito Dinha. Quem ama a cidade cuida dela", afirmou.

Orlando também minimizou os rumores sobre um possível afastamento político entre Del e Dinha. Para ele, eventuais divergências fazem parte de qualquer grupo político e não comprometem a unidade da base governista.

"Em toda família existem diferenças de opinião. Tenho certeza de que qualquer situação será resolvida porque todos têm compromisso com o desenvolvimento da cidade", declarou.

Disputa pela presidência da Câmara

Questionado sobre a eleição da Mesa Diretora da Câmara, Orlando reafirmou apoio à pré-candidatura do vereador Sid Serra e defendeu que a escolha da presidência aconteça em 1º de novembro, conforme interpretação da Lei Orgânica Municipal.

Segundo ele, a divergência surgiu porque o Regimento Interno prevê a eleição em 30 de junho, enquanto a Lei Orgânica estabelece outra data.

"Nós entendemos que a Lei Orgânica deve prevalecer. Não é uma posição pessoal minha, é o que está previsto na legislação do município. Por isso acreditamos que a eleição deve ocorrer em novembro", argumentou.

O vereador também afirmou confiar na decisão da Justiça e disse não acreditar na realização do pleito durante o mês de junho.

Preocupação com a votação da LDO

Durante a entrevista, Orlando chamou atenção para a necessidade de votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), peça fundamental para a elaboração do orçamento municipal de 2027.

Ele destacou que a matéria precisa ser apreciada antes do recesso legislativo e alertou que o ambiente de disputa política pode acabar prejudicando o andamento dos trabalhos da Câmara.

"A LDO precisa ser votada em duas sessões antes do recesso. O município depende dessa aprovação para planejar as ações do próximo ano", explicou.

Apoio ao grupo político

Apesar de reconhecer o trabalho realizado pelo atual presidente da Câmara, Itus Ramos, Orlando reforçou que integra o grupo liderado pelo prefeito Del, pelo ex-prefeito Dinha Tolentino e pela deputada Kátia Oliveira.

O parlamentar afirmou que seguirá apoiando a candidatura de Sid Serra e destacou a importância de as decisões serem construídas coletivamente dentro do grupo político.

"Somos um grupo e todo grupo tem liderança. As decisões precisam ser boas para todos e principalmente para a população de Simões Filho", disse.

Ao encerrar a entrevista, Orlando agradeceu à deputada Kátia Oliveira pelas emendas destinadas ao município, elogiou a gestão do prefeito Del e convocou a população para participar dos festejos juninos da cidade, especialmente do tradicional Arraiá das Viúvas. Além disso, fez um alerta para que os eleitores observem atentamente as promessas feitas por candidatos de fora do município durante o período eleitoral.

"Quem vive em Simões Filho é quem conhece os problemas e as necessidades da cidade. É preciso ter compromisso verdadeiro com a população", concluiu.




Por Ataíde Barbosa

Nenhum comentário