Novidades


 

Campanha em Salvador busca colocar vacinação de jovens em dia até setembro


A rede municipal de saúde de Salvador está reforçando a imunização de crianças e adolescentes com a Campanha Nacional de Multivacinação 2026. A iniciativa segue até 1º de setembro e tem como objetivo principal identificar e atualizar doses que estejam pendentes na caderneta de vacinação.

A mobilização contempla crianças e adolescentes de até 14 anos. Para participar, pais ou responsáveis devem levar o menor a uma das 162 salas de imunização disponibilizadas pelo município. No local, os profissionais de saúde fazem a avaliação da caderneta e orientam sobre as vacinas necessárias para cada faixa etária.

Entre os imunizantes disponíveis para adolescentes estão as vacinas contra HPV, dengue, meningite meningocócica ACWY e tétano, além de outras previstas no calendário nacional de vacinação.

A campanha também conta com pontos de atendimento fora das unidades tradicionais de saúde. Um deles funciona no piso L1 do Salvador Shopping, ampliando as opções para as famílias que precisam colocar a vacinação em dia.

Um dos principais momentos da mobilização será o Dia D, marcado para 22 de agosto, quando a rede municipal deverá intensificar as ações para facilitar o acesso da população à vacinação.

A Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância de conferir a caderneta mesmo quando não há certeza sobre a existência de doses atrasadas. A atualização da vacinação contribui para a proteção individual e coletiva e ajuda a prevenir o avanço de doenças imunopreveníveis.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Nenhum comentário