Novidades


 

Nos bastidores, o jogo esquenta: indicação de Carlos Neto movimenta a política de Simões Filho




Na política, o cenário pode mudar — e mudar rápido. Alianças que ontem pareciam improváveis podem se fortalecer, enquanto antigas divergências dão lugar a novas aproximações. Em Simões Filho, essa dinâmica volta a movimentar os bastidores.

O vereador Carlos Neto, que integra a base do prefeito Del Soares — embora em outros momentos tenha feito críticas à gestão municipal —, estaria articulando a indicação de um nome de sua confiança para assumir a Superintendência de Trânsito de Simões Filho, no lugar do saudoso Tarcício Almeida.

O nome colocado na mesa seria o de Ciberval Aguiar de Carvalho Júnior, apontado como uma das principais peças políticas ligadas ao vereador Carlos Neto.

A possível indicação chama atenção justamente por ocorrer em um momento de intensa movimentação política no município. Carlos Neto não é de oposição e segue alinhado à base governista, mas suas posições críticas em determinados momentos mostram como a política é dinâmica e sujeita a mudanças e rearranjos.

E as articulações não param por aí.

Informações de bastidores apontam que outros vereadores integrantes do grupo dos 11 parlamentares que declararam apoio à reeleição do atual presidente da Câmara, Itus Ramos, também estariam mantendo conversas e buscando aproximação com o prefeito Del Soares.

Se essas movimentações avançarem, poderão produzir uma nova configuração de forças dentro do Legislativo municipal.

A política, afinal, é feita de movimentos, conversas e alianças. Em Simões Filho, as peças continuam sendo movimentadas — e os próximos capítulos podem revelar quem estará de cada lado do tabuleiro.




Por Ataíde BarbosaFoto: Imagem gerada por IA

Nenhum comentário