Bahia vence o Corinthians em Itaquera e se firma no G-4 do Brasileirão
O Bahia conquistou um resultado importante na noite deste sábado (16), ao derrotar o Corinthians por 2 a 1, na Neo Química Arena, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Michel Araújo e Willian José marcaram para o Tricolor ainda no primeiro tempo, enquanto Gui Negão descontou para o Timão.
Com o triunfo, o Esquadrão de Aço chegou aos 33 pontos e permanece no G-4 da competição, ocupando a quarta colocação. A equipe baiana abre quatro pontos de vantagem para o Botafogo, quinto colocado, e está a três do Palmeiras, que aparece em terceiro. Já o Corinthians estacionou nos 22 pontos, em 13º lugar, ainda próximo da zona intermediária da tabela.
O jogo
Logo no início, o Bahia mostrou intensidade. Michel Araújo aproveitou espaço pela esquerda e, com apenas um minuto de bola rolando, acertou um chute forte cruzado para abrir o placar. O Corinthians até balançou as redes pouco depois, mas o gol foi anulado por toque de mão de Kayke.
Aos 30 minutos, a equipe paulista conseguiu o empate com Gui Negão. Após falha de Ronaldo em saída de bola, o atacante aproveitou a sobra para deixar tudo igual. O VAR confirmou o gol.
Ainda antes do intervalo, o Tricolor voltou à frente. Kayky foi derrubado na área por Matheuzinho e o árbitro assinalou pênalti. Willian José converteu com tranquilidade, deslocando o goleiro Hugo: 2 a 1 Bahia.
Segunda etapa
No retorno dos vestiários, o Corinthians tentou pressionar, mas esbarrou na boa postura defensiva baiana e nas defesas seguras de Ronaldo, que brilhou ao impedir o gol de Talles Magno em cabeçada perigosa. O Bahia, por sua vez, explorou os contra-ataques, mas não conseguiu ampliar.
O placar se manteve até o apito final, confirmando mais três pontos valiosos para a equipe comandada por Rogério Ceni.
Próximos compromissos
O Bahia agora foca na semifinal da Copa do Nordeste, quando enfrenta o Ceará, na próxima quarta-feira (20), às 21h30, na Arena Fonte Nova. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no domingo (24), diante do Santos, também em Salvador. Já o Corinthians buscará a reabilitação diante do Vasco, fora de casa.




Nenhum comentário