Vitória desperdiça vantagem de dois gols, empata com o Juventude e pode retornar ao Z-4
Em uma noite de emoções no Barradão, o Vitória deixou escapar uma vitória importante diante do Juventude, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro baiano chegou a abrir 2 a 0 no placar com dois gols de Renato Kayzer, mas acabou permitindo o empate por 2 a 2 após sofrer dois gols no segundo tempo, marcados por Igor Formiga e Nenê.
Além do tropeço em casa, o time comandado por Thiago Carpini teve mais um revés: duas expulsões que comprometeram o rendimento na reta final do jogo. O resultado manteve o Vitória na 16ª posição, com 19 pontos, mas a permanência fora da zona de rebaixamento depende agora do desempenho do Vasco, que enfrenta o Santos neste domingo (17), no Morumbis. Se o time carioca vencer, ultrapassa o Leão pelo número de vitórias, empurrando-o de volta ao Z-4.
Do outro lado, o Juventude também luta para escapar da degola. Com o empate, chegou aos 15 pontos e subiu para a 18ª colocação, ainda em situação delicada.
O próximo compromisso do Vitória será um desafio de peso: enfrenta o Flamengo no Maracanã, na segunda-feira (25), às 21h, pela 21ª rodada da Série A. A equipe baiana precisará lidar com desfalques e corrigir falhas se quiser somar pontos diante do forte adversário carioca.
Por Ataíde Barbosa/Foto: Victor Ferreira/EC Vitória




Nenhum comentário