Novidades


 

Ivana Bastos faz balanço positivo e confirma retorno da AL-BA em fevereiro de 2026


A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), fez um balanço da última sessão plenária de 2025, realizada na tarde desta segunda-feira (22), marcada pela aprovação de 98 proposições. Em conversa com a imprensa, a parlamentar avaliou o encerramento dos trabalhos legislativos como positivo e confirmou que as atividades da Casa serão retomadas no dia 3 de fevereiro de 2026, após as celebrações do Dia de Iemanjá.

Segundo Ivana, a sessão foi intensa e permitiu a apreciação de uma série de matérias que estavam em tramitação. Entre os itens aprovados estão títulos de cidadania, comendas, projetos de utilidade pública, propostas do Executivo estadual e iniciativas parlamentares. A presidente destacou que a pauta foi totalmente concluída, sem deixar pendências para o próximo ano legislativo.

“Foi uma sessão com muito movimento. Aprovamos 98 proposições e fechamos o ano com a sensação de dever cumprido. Não ficou nenhum projeto de deputado nem do Executivo pendente. Conseguimos limpar toda a pauta”, afirmou. Ivana também agradeceu a atuação dos 62 deputados, ressaltando o clima de diálogo entre parlamentares da base governista e da oposição ao longo do ano.

Além do balanço, a presidente da AL-BA projetou o início dos trabalhos em 2026. De acordo com ela, o primeiro semestre deve ser marcado por intensa atividade legislativa, com foco no fortalecimento das comissões e no andamento das pautas em plenário. A expectativa, segundo Ivana, é de maior produtividade especialmente nos primeiros meses do ano.

Ela ponderou, no entanto, que o ritmo tende a diminuir a partir do período junino, em função das agendas políticas relacionadas às eleições. Ainda assim, garantiu que a Assembleia continuará funcionando e apreciando matérias de interesse da sociedade baiana.

“A Casa não para. Mesmo com um ritmo diferente no segundo semestre, vamos continuar discutindo projetos e respondendo às demandas da população”, afirmou Ivana Bastos, ao reforçar o compromisso do Legislativo com a continuidade dos trabalhos ao longo de 2026.




Por Ataíde Barbosa/Foto: Leonardo Almeida / Bahia Notícias

Nenhum comentário